3ª Trilha Rústica do Esporte de Extremoz homenageou Outubro Rosa

 


Com o intuito de sensibilizar e alertar as mulheres do município de Extremoz sobre o Câncer de Mama e o Câncer de Colo de Útero, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e da Juventude realizou a terceira Trilha Rústica do Esporte em homenagem ao Outubro Rosa no município. 

O evento que está na sua terceira edição aconteceu na manhã do último sábado (02), no Vale do Rio Doce com o comparecimento expressivo de 170 participantes que usaram roupas rosas em alusão a importante data.

Antes de iniciar os técnicos de enfermagem da secretaria de saúde realizam aferição da pressão arterial e verificação da temperatura corporal dos participantes.

“Esse mês é muito importante para nosso município, é o mês de prevenir as mulheres do nosso contra o câncer de mama. E esse é o momento, de alertar a população para que se previnam contra essa doença, e por isso realizamos a terceira trilha com esse tema, para alertar a população. Esse é o caminho, é da prevenção e da união”, finalizou o secretário de esportes Pablo Henrique.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Guarda Municipal, participaram ainda, agentes de saúde e professores da secretaria de Esportes.