Vrereador Anderson Lopes: “Eu desafio o prefeito encontrar uma líder igual a Nina”

 


O vereador de Natal Anderson Lopes (Solidariedade), concedeu uma entrevista ao Agora RN, e falou sobre a relação do prefeito Álvaro Dias (PSDB), com os vereadores da base, e a chegada do Plano Diretor na Casa. Para ele, há falta de diálogo do Executivo com o Legislativo. O vereador também falou sobre a saída da vereadora Nina Souza (PDT), da liderança do Executivo na Câmara. Ele que se coloca como independente, ressaltou: “Eu desafio o prefeito Álvaro Dias encontrar uma líder igual a Nina”.

O parlamentar acrescentou: “Nina foi uma excelente articuladora, ela soube ser líder. Sempre tratou muito bem a todos. Sempre teve um diálogo muito aberto com a oposição e isso ajudou muito a Casa. Quem perde com isso é o prefeito. Sei que ela ficou muito sentida com a decisão de sair, não é o que ela queria. Chegou no limite. Ela tentou de tudo, diálogo, conversa, mas foi em vão. A Câmara tem sentido um desrespeito grande por parte do executivo. Ele não conversa com o legislativo”.

Sobre a chegada do Projeto do Plano Diretor, o vereador foi taxativo: “Esperamos que o prefeito coloque um líder que tenha a capacidade técnica e um diálogo aberto, para não atrapalhar a tramitação do Pano Diretor. Precisamos desse diálogo porque se for necessário precisamos encartar emendas, para isso precisamos do diálogo.”

O parlamentar falou também sobre a expectativa: “Estamos aguardando com muita cautela e vamos discutir com responsabilidade. É um projeto que vai marcar atual legislatura. Um projeto importante que vai trazer desenvolvimento para a cidade, vai destravar o plano vigente e acelerar o desenvolvimento, principalmente na Zona Norte. Estamos esperando para saber se vamos ou não encartar emendas, e aprimorar para entregar a Natal o melhor possível”.

Fonte: Agora RN