Vereadores aprovam criação de bancada independente na Câmara de Natal

 


Na sessão ordinária desta quarta-feira (22), os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Natal discutiram e aprovaram a criação de uma bancada independente na Casa. Diferenciando-se da bancada do governo e da bancada de oposição, os parlamentares alegam que no momento preferem criar o grupo como forma de ter no Legislativo natalense uma nova linha de discussão. Os vereadores da nova bancada são: Hermes Câmara (PTB), que será o líder do grupo; Klaus Araújo (Solidariedade); Anderson Lopes (Solidariedade); Eribaldo Medeiros (PSB) e Tércio Tinoco (PP).
 
“Chegou o momento de criarmos esta bancada para que possamos também participar de discussões, diante de algumas dificuldades que estávamos tendo há um tempo. Então, criamos o nosso bloco, que é o bloco do diálogo, com nossa representatividade e independência", disse o vereador Hermes Câmara. 
 
“Nós sempre nos colocamos desde o início como bancada independente. Hoje formamos aqui um bloco e isso se deu pela falta de transparência e diálogo do Poder Executivo”, completou o vereador Anderson Lopes (SD).
 
Também durante a sessão ordinária foi aprovada, em segunda discussão, um projeto de lei do vereador Tércio Tinoco (PP), que reconhece como de Utilidade Pública Municipal a Federação Desportiva de Surdos do Rio Grande do Norte.