Uso de máscara pode ser desobrigado ainda este ano no RN

 


Durante entrevista para uma emissora de TV de Natal na manhã desta terça-feira (28) , a Governadora Fátima Bezerra falou sobre as ações do Estado no combate à pandemia do novo coronavírus e comentou a possibilidade de abolir a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial no RN ainda neste ano.

Segundo a chefe do executivo estadual, o uso de máscaras pode deixar de ser obrigatório a partir de dezembro, a depender do avanço do plano estadual de imunização contra a Covid-19. “Com senso de responsabilidade coletiva de todos nós, temos muita esperança de que em dezembro, de repente, a máscara possa ser abolida para algumas situações”, disse a governante.

Fátima celebra os resultados trazidos pelo avanço da vacinação no Estado lembrando os números positivos que temos visto recentemente, como os três dias seguidos sem óbitos em decorrência da Covid-19, e se mantém esperançosa de que o Rio Grande do Norte possa ser “um dos primeiros estados a decretar o fim da pandemia”, fato que ela atribui ao aumento da imunização dos potiguares.

O Rio Grande do Norte tem, nesta terça-feira (28), 46% de sua população completamente vacinada contra a Covid-19. Isso representa cerca de 1,4 milhão de potiguares imunizados com duas doses ou dose única. Com apenas uma dose, o RN tem 2,35 milhões de pessoas vacinadas, o que corresponde a 78% do público alvo. Os potiguares que já receberam a terceira dose somam 4.629 pessoas.