Sesc completa 75 anos com desconto em serviços e programação de eventos

Exposição de acervo de Dorian Gray e show de Alceu Valença fazem parte da programação cultural  

O Serviço Social do Comércio (Sesc) está celebrando 75 anos de atuação no Brasil, nesta segunda-feira, 13. Para comemorar a data, o regional do Rio Grande do Norte lançou a campanha “Escolha um Sesc para chamar de seu”, com uma programação especial de eventos e descontos nos serviços e produtos oferecidos nas unidades do estado. 

Para a diretora regional do Sesc RN, Sâmela Gomes, o momento de comemoração é dedicado aos clientes da instituição, aos colaboradores e a toda sociedade que encontra nos programas desenvolvidos, um referencial de serviços. “O sentido de parabenizar o Sesc é norteado pelos serviços que oferecemos como ferramentas transformadoras de vidas, por isso, devemos lembrar de todos que de alguma forma são parceiros nesta missão e assumir o compromisso de oferecer produtos acessíveis e de excelência”, comenta. 

Até o dia 30 de setembro, os trabalhadores do comércio e seus dependentes poderão se associar a entidade sem pagar taxa de adesão, enquanto que os alunos novatos e veteranos das modalidades esportivas terão descontos de 10% a 15% no valor das mensalidades do mês. Além de avaliação corporal por bioimpendância grátis para os alunos veteranos. O Sesc RN conta com mais de dez tipos de esportes em Natal, Mossoró e Caicó. Esta última unidade retomou o funcionamento das práticas este mês.   

Na nutrição, quem procurar os serviços de kit festa – bolos, doces e salgados – nos restaurantes do Sesc Caicó e Mossoró, encontrará preços diferenciados para o período com 10% de abatimento. 

O aniversário do Sesc também envolverá o programa Saúde. Nas clínicas odontológicas, serão distribuídos 200 kits de higiene bucal para crianças que buscarem atendimento. 

Entre os eventos comemorativos, o destaque local será a exposição Cores e Ofícios, com o acervo de Dorian Gray, contendo onze peças de tapeçaria que estarão expostas no Natal Shopping, a partir do dia 15 de setembro, com acesso gratuito. O material faz parte do patrimônio do Sesc RN. Dorian é apontado como um dos mais influentes artistas potiguares, com ampla atuação entre 1967 e 1974, expondo nas principais capitais do Brasil e no estrangeiro. 

Já o Departamento Nacional do Sesc celebrará com um show do cantor pernambucano Alceu Valença, com apresentação da Orquestra Maré do Amanhã – um projeto social dedicado a ensinar música clássica a crianças e adolescentes do Rio de Janeiro – e participação especial do poeta Bráulio Bessa. O evento será transmitido on-line pelo canal do Sesc Brasil no Youtube, na terça-feira, 13, a partir das 19h. 

O Sesc RN 

No Rio Grande do Norte, o regional conta com quatro unidades móveis (Saúde Mulher, BiblioSesc e OdontoSesc) e 10 fixas (Zona Norte, Potilândia, Cidade Alta, Rio Branco, Caicó, Mossoró, Nova Cruz, Macaíba e São Paulo do Potengi). A celebração da marca acontece em um cenário de recuperação econômica, em que a instituição assumiu um papel de protagonismo. 

A entidade se dedica a cinco programas – Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência – com a missão de promover ações socioeducativas aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática. Esses serviços foram ampliados para o público em geral e, mais recentemente, para uma nova categoria, a do empreendedor.