RN confirma cinco novos casos da variante Delta do coronavírus

 


Mais cinco casos de infecção pela variante Delta foram confirmados no Rio Grande do Norte. Desta vez, nos municípios de Caicó (01),  Equador (01), Natal (02) e Parnamirim (01). A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (22), pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap). Ao todo, Hoje, o estado potiguar contabiliza 39 casos dessa variante e duas mortes confirmadas.

Segundo a secretaria, oito novas amostras foram enviadas no início de setembro à Fiocruz, das quais cinco foram identificadas como sendo da variante Delta. Os resultados referem-se a amostras coletadas no mês de agosto. 

Diante dessas informações, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias, pois a variante identificada está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontam que ela conta com um alto potencial de transmissão. As equipes do setor de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

Sobre o paciente de Caicó, a Secretaria Municipal de Saúde informou que se trata de um rapaz de 16 anos, que não viajou, mas teve contato com familiares viajantes. A secretaria ainda informou que equipe de monitoramento do município segue acompanhando o caso e as pessoas com as quais ele manteve contato.