Prefeitura inicia implantação da Alameda Governador Juvenal Lamartine

 



Após concluir a instalação e modernização de várias alamedas na cidade, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), começou a instalação de mais uma alameda na capital.  A Avenida Governador Juvenal Lamartine, antiga Beira Canal, no Barro Vermelho (zona Leste) é a área contemplada. Situado próximo ao Hospital Memorial e ao Parque Ney Aranha Marinho, o local tem grande procura de pessoas praticantes de caminhadas e atividades físicas.
 
A nova alameda vai ganhar uma iluminação moderna e de alta eficiência com 54 postes e luminárias de LED de 60 W.  Nesta quinta-feira (9), a Semsur realiza a recomposição do passeio, além da implantação do novo cabeamento do equipamento. O serviço deverá ser concluído nos próximos dias.

De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, as alamedas são importantes equipamentos urbanos para a prática de esportes. “Além de garantir uma melhoria na iluminação da comunidade, as alamedas proporcionam a prática de atividades físicas e, consequentemente, melhor qualidade de vida”, frisou o secretário.

Recentemente, a Prefeitura do Natal modernizou com iluminação em LED as Alamedas Campos Sales  (Petrópolis/Tirol),  Calçadão da Av. Roberto Freire (Ponta Negra/Capim Macio), Área de Lazer Marinho Chagas (Parque dos Coqueiros), Alameda Avenida Maranguape (Potengi), Alameda Soledade  (Feira do Soledade I -Potengi), Escadaria de Mãe Luiza (Mãe Luiza) e a Alameda dos Tororós (Lagoa Nova).