Natal vacina adolescentes de 15 anos sem comorbidades a partir desta quarta-feira (22)

 


Natal inicia nesta quarta-feira (22) a imunização contra a Covid de adolescentes sem comorbidades de 15 anos. Os integrantes deste grupo podem procurar qualquer ponto de vacinação da capital potiguar, acompanhados por pais ou responsáveis.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de realizar o cadastro prévio no RN+Vacina através do perfil de seus responsáveis na plataforma.

A SMS também confirmou que, a partir desta quarta-feira (22), aqueles que receberam a primeira dose do imunizante de Oxford até 17 de julho, além de quem recebeu a D1 de Pfizer até 6 de agosto, vão poder buscar qualquer ponto de vacinação para concluir o esquema vacinal com a segunda dose.

"Os demais públicos já contemplados anteriormente, a exemplo de pessoas com comorbidades ou deficientes com 12 anos e mais, também podem buscar um ponto vacinal para receber a primeira dose dos imunizantes com a documentação exigida", destaca o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

A dose de reforço dos idosos também vai ser ampliada a partir desta quarta. Poderão buscar qualquer ponto de aplicação o público idoso com 90 anos e mais, estando com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) de qualquer imunizante, há pelo menos seis meses.