Natal inicia segunda dose de Pfizer e Oxford para quem se vacinou até 20 de junho


A Prefeitura do Natal anunciou que dará início, nesta quinta-feira (2), à aplicação da segunda dose da Pfizer e Oxford, contra a Covid-19, em pessoas que tomaram a D1 até 20 de junho.

Para se vacinar, a população pode se dirigir a uma das 35 salas de vacinação ou um dos drives Via Direta, Sesi, Palácio dos Esportes e Nélio Dias, que também contam com salas para pedestres. Apenas o drive de Arena das Dunas não dispõe do imunizante da Pfizer.

Com relação à Coronavac, quem completou 28 dias da primeira dose já pode receber a segunda dose.

“No momento, Natal possui mais de 20 mil pessoas com atraso da segunda dose e é fundamental que essas pessoas completem o esquema vacinal, afinal a pandemia não acabou”, alerta George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Outro alerta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que as pessoas da faixa etária de 18 a 39 anos compareçam às salas de vacinação.

“ Até o momento vacinamos 73% da população na faixa etária de 18 a 29 anos e atingimos 79% na faixa etária de 30 a 39 anos. Nossa meta é vacinar 100% dos natalenses maiores de idade”, afirma Antunes.

A SMS Natal orienta ainda que antes de sair de casa o cidadão acesse o site https://vacina.natal.rn.gov.br/ e clique no link “Quem pode se vacinar hoje”, para confirmar as informações da vacinação do dia.