Mourão sobre discurso de Bolsonaro na ONU: “É a visão do nosso governo”

 


Na manhã desta quarta-feira (22), o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU representa a “visão do governo” sobre o país.

De acordo com ele, a fala é apenas uma “peça” da imagem internacional do Brasil, mas que tem recebido “muito destaque por causa da forma como o governo atua“.

“Eu acho que o discurso da ONU é uma peça só. É que vem sendo dado muito destaque a isso por causa, vamos dizer, da forma como o nosso governo atua. Mas, na realidade a imagem do Brasil é um processo, um processo contínuo”, declarou em conversa com a imprensa na chega ao Palácio do Planalto.

O general afirma que o governo atua nos parâmetros internacionais na busca “de ser pragmático, de ser flexível, de buscar os nossos interesses e de buscar o benefício mútuo no relacionamento com os outros países”.

“O presidente apresentou dentro da nossa visão, a visão do nosso governo, a situação que o Brasil vive. Acho que ele não foi muito afundo em questões globais”, disse Mourão.

Sobre a fala de Bolsonaro sobre o desmatamento no país, Mourão afirmou que “sempre há uma contestação” em relação aos números.