Maratona Internacional da Cidade do Natal Virtual 2021

 

FOTO: DIVULGAÇÃO

Já estão abertas as inscrições para a Maratona Internacional da Cidade do Natal. Seguindo o mesmo modelo do ano passado, o evento será no formato virtual. A diretora técnica da prova, Liz Britto, explica que o intúito será sempre promover a saúde de forma segura, por isso optaram por manter o distanciamento social, repetindo o formato virtual onde o trajeto é o atleta que vai escolher, podendo correr em casa, na esteira, na praia, na rua e no horário da preferência do corredor. E o percurso, poderá ser de 1km, 3km, 5km, 10km, 15km, 21 km e a prova de maior distância que são os 42 Km.

A novidade para este ano é que para quem gosta de fazer prova em companhia de amigos, vai poder se inscrever no revezamento. Ou seja, o atleta vai poder fazer  a prova sozinho ou se preferir em dupla ou quarteto. Essa foi uma forma encontrada pelos organizadores para  manter o espírito de equipe dentro de uma prova virtual.

A prova  é simples, após realizada a inscrição, o atleta deverá correr a distância escolhida e na sequência, fazer a validação enviando uma foto do relógio, aplicativo de corrida ou esteira. Após enviar a imagem para a plataforma indicada pela organização, basta aguardar o e-mail de confirmação de validação do resultado.

O atleta vai receber Kit com camisa e tem direito a medalha. A entrega será no modelo drive thru ou pelos correios caso o atleta more fora do Rio Grande do Norte.

O atleta terá de 17 a 31 de outubro para realizar a prova e registrar.  As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de setembro.

Inscrições: https://maratonadonatal.com.br/site/maratonavirtual/