Instituto Metrópole Digital abre 77 vagas para curso de especialização em dispositivo móveis

 

FOTO: JOSÉ JÚNIOR

O Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu 77 vagas para um curso de especialização em dispositivo móveis. Do total de vagas, 70 são para o público externo e 7 para o interno da instituição.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 6 de outubro, sendo feitas por meio da página do Sigaa, em sua seção de processos seletivos, mediante pagamento de uma taxa de R$ 50. O investimento necessário para a realização do curso é de 15 parcelas de R$ 550. As aulas estão previstas para começar no dia 22 de outubro.

Com carga horária total de 360 horas e 15 meses de duração, o curso de especialização foi criado com o objetivo de qualificar profissionais para o desenvolvimento de soluções de software para dispositivos móveis, trabalhando, para isso, técnicas, tecnologias e fundamentos pertinentes à área.

Dentre os componentes curriculares da especialização, destacam-se disciplinas nas quais serão ensinados assuntos como desenvolvimento prático de aplicativos, tecnologias Cross-Platform, arquitetura de software, usabilidade dos dispositivos, entre outros.

O processo seletivo da especialização consistirá na análise da experiência profissional relacionada à Tecnologia da Informação (TI), comprovada por meio do currículo e documentação, e do histórico escolar assinado pela respectiva instituição de ensino.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 11 de outubro e o período de matrícula acontecerá entre os dias 14 e 19 do mesmo mês.