Hora Copo: podcast potiguar apresenta os bastidores da cerveja artesanal


A cultura, arte, gastronomia e lazer fazem parte do universo da cerveja artesanal, assim como os bastidores da fabricação desta bebida que vem conquistando cada vez mais adeptos e que envolve desde a seleção dos melhores ingredientes, passando pelas inúmeras receitas, a composição de rótulos especiais, a comunicação criativa nas prateleiras e na internet, até chegar à mesa do consumidor. O podcast potiguar HORA COPO, que acaba de ser lançado em Natal, nasce da vontade de compartilhar histórias cervejeiras para quem quer conhecer mais sobre os bastidores desta produção, de forma leve e divertida, assim como para os amantes de uma boa cerveja.

O HORA COPO é fruto do que chamamos nos negócios digitais de COLLAB (sigla de ‘Collaboration’): uma colaboração entre as empresas Cervejaria Raffe e Papo de Mídias, duas marcas potiguares que acreditam no poder da comunicação social e digital, unindo informação e entretenimento, através da mídia PODCAST. Os episódios serão quinzenais, com a participação de especialistas na ciência da fabricação de cerveja artesanal e convidados da Cultura, Arte, Moda, Comportamento, Esportes, Economia, Turismo e Lazer, em uma mesa com bate papo interativo, curiosidades e dicas que aumentarão a ‘Hora Copo’, acumulando experiências cervejeiras. Aliás, o termo “Hora Copo” é bastante utilizado entre os produtores artesanais de cerveja e está associado ao acúmulo de experiências cervejeiras, tanto na fabricação como na degustação. Trata-se de um trocadilho às Horas de voo que os pilotos de avião necessitam para determinadas certificações e avanços na carreira.

“O lançamento do podcast Hora Copo em colaboração com a Papo de Mídias está 100% alinhado com o momento da Raffe, que passa por um processo de crescimento da marca, inaugurando a nova sede da fábrica na Arena das Dunas em outubro, e expandindo sua produção para atuar mais forte em outros estados e nos canais digitais”, explica Fernando Nóbrega – Sócio da Cervejaria Raffe e Host (anfitrião) do Hora Copo.

No episódio de lançamento, Fernando Nóbrega e Erika Zuza contam mais detalhes do projeto, além de outras novidades da RAFFE para este ano. O episódio tem ainda as participações da jornalista e fotógrafa Cíntia da Hora, e do Sommelier de cervejas e Engenheiro civil Tobias Navarro.

“Os podcasts são grandes tendências midiáticas na produção de conteúdos digitais para toda sociedade. É muito especial encontrar empresas que topam inovar através deste formato que prioriza a troca de ideias com convidados e ouvintes, com descontração, sem perder o viés informativo e a base educativa e de consumo consciente. O projeto Hora Copo vem sendo formatado há mais de 3 meses e é colaborativo desde o começo, inclusive com a participação do público, que nos ajudou a escolher o título e os nossos quadros “Cerveja como são as coisas” para curiosidades, e “O Covil tá on” que será a nossa agenda”, conta Erika Zuza, criadora da Papo de Mídias e Host (anfitriã) do podcast.

O Hora Copo está disponível nos aplicativos Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Amazon Music e Ola Podcasts. Para opiniões, perguntas ou sugestões, envie mensagem nos perfis no instagram: @cervejariaraffe e @papodemidias. Você também pode participar por e-mail, através do endereço podcast@horacopo.com.br e compartilhar o podcast usando a hashtag #podcasthoracopo nas redes sociais.

PODCAST HORA COPO

DIREÇÃO, PRODUÇÃO E HOSTS: Fernando Nóbrega (Cervejaria Raffe) e Erika Zuza (Papo de Mídias)

EDIÇÃO DE SOM: Emanoel Santos – Play Áudio

ARTES: Lomo Estúdio

CONVIDADOS EPISÓDIO 1: Cíntia da Hora e Tobias Navarro

AGRADECIMENTOS: Kelvin Freitas, Angélica Gurgel, Lucas Pires, Emanoel Santos e Lindenberg Andrade.

  • Disponível nos aplicativos Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Amazon Music e Ola Podcasts.

Ouça: 

Deezer

Spotify