Francisco reforça trabalho parlamentar voltado para a problemática hídrica do RN

 


O deputado estadual Francisco do PT foi um dos oradores desta quarta-feira (29) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Em seu pronunciamento, o parlamentar fez uma breve prestação de contas do seu mandato, destacando as ações voltadas para o setor hídrico.

“Tenho desenvolvido uma luta e atuado para melhorar o acesso à água. Fui presidente da Frente Parlamentar das Águas da Assembleia Legislativa por dois anos e hoje estou como vice”, iniciou.

Francisco destacou, entre outras ações do seu mandato, a luta pela implantação do Programa de Integração do Rio São Francisco (PISF) e fortalecimento do Projeto Seridó. “Além disso, destinei emendas para o Programa de Cisternas, no valor de R$ 400 mil, e emendas individuais para construção de cisternas na região do Seridó, acompanhei e sugeri o fortalecimento do programa “RN mais Água”, cobrei do Governo Federal o início da construção da adutora de Umari-Campo Grande, beneficiando 6 municípios do Meio Oeste, contribui com ações legislativas que ajudaram na  construção da Nova Barra de Santana e conclusão da Barragem de Oiticica e trouxe de volta à pauta a discussão da construção do ramal do Apodi, beneficiando mais de 50 municípios do Oeste, além de acompanhar junto à Caern, soluções para o abastecimento de vários municípios deste Estado”, relatou.

Francisco informou ainda que parte dessas lutas começam a chegar à população com a realização de obras que afetam diretamente a população.

“As soluções começam a chegar em todas as frentes. Um exemplo é a cidade de Equador, onde mais de 40 famílias. São muitas ações espalhadas por esse Estado, frutos do nosso trabalho”, finalizou.