Francisco do PT destaca ações do governo estadual em prol da Segurança

 


Em seu pronunciamento, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (9), o deputado Francisco do PT exaltou algumas medidas do Governo do Estado para a melhoria da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, como a aquisição de 34 novas viaturas e o anúncio de novo concurso para a Polícia Militar, com 800 vagas, em 2022.


“Hoje eu quero registrar a minha participação na solenidade de entrega de 34 novas viaturas para a Segurança do nosso Estado, dentre as quais 24 são caminhonetes 4x4 para a Polícia Militar. A minha querida região do Seridó recebeu duas: uma para Equador, que faz fronteira com a Paraíba; e outra para São Vicente, cidade vizinha a Currais Novos”, iniciou. 


Na sequência, o parlamentar disse que a governadora anunciou a realização de um novo concurso para a PM, no ano que vem, com 800 vagas.  “Essa recomposição do efetivo da Polícia Militar do RN nos enseja algumas lutas, que eu sei que também são de Vossa Excelência, presidente Ezequiel. E uma dessas lutas é que o Pelotão de Currais Novos seja transformado num Batalhão. E por que isso é tão importante? Porque se Currais Novos passar a Batalhão, Parelhas e Lagoa Nova passam à condição de Companhia, melhorando as condições de trabalho da PM naqueles locais”, explicou.


Para Francisco, esse é o momento de pleitear essas melhorias para o Seridó Oriental. “Apesar de todas as dificuldades vivenciadas, a governadora tem dado uma atenção especial à questão da Segurança Pública, e eu acredito que devemos estar próximos de alcançar vitória nessas lutas históricas, principalmente do Seridó Oriental, visto que Caicó já possui um Batalhão, e Jardim de Piranhas e Jardim do Seridó já têm suas Companhias”, detalhou Francisco do PT, acrescentando que tanto a secretaria quanto a governadora estão imbuídos de promover essa reformulação na Segurança da região.