Deputado Federal General Girão pede envio de tropas federais para conter violência no RN

 


O deputado Federal General Girão encaminhou um ofício ao Ministério da Justiça solicitando o envio de tropas da Força Nacional para ajudar a conter a violência no Rio Grande do Norte. Ele diz que o pedido é necessário diante de “atos de selvageria” registrados no Estado, entre eles “furtos, roubos e assassinatos com uso de arma de fogo”.

O general cita no ofício que uma das últimas vítimas foi um policial militar da reserva assassinado com oito tiros na Grande Natal na última quarta-feira (01). Ronaldo Martins dos Santos, de 64 anos, era sargento da reserva da PM e estava armado no momento do crime. A arma da vítima foi levada pelos assassinos.

Ele cita ainda o assassinato da filha do PM Wendell, mais conhecido como Lagartixa, que foi morta a tiros durante uma emboscada montada para matar o PM em Natal.

“Assim sendo, solicito a análise de V. Exa sobre a possibilidade de enviar tropas da Força Nacional para auxiliar as forças locais no combate a essa violência, a fim de preservar a ordem pública e a segurança das pessoas e patrimônios”, diz o deputado no documento.