Covid: Natal amplia D2 da Oxford e dose de reforço para idosos acima de 87 anos

 


A Prefeitura de Natal ampliou a aplicação da segunda dose do imunizante Oxford/Astrazeneca para quem tomou a D1 até 19 de julho. Também foi ampliada para 87 anos a faixa etária de idosos que podem receber a dose de reforço contra Covid na capital. Os dois grupos podem procurar um dos pontos de vacinação da cidade a partir desta quinta (30).

Em ambos os casos, é necessário levar carteira de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal para se vacinar.

RN registra 368.500 casos confirmados e 7.336 mortes por Covid

Drive-thru de vacinação no Sesi será desativado a partir de sábado (2) em Natal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal alerta que só pode receber a dose de reforço quem tiver concluído o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte já concluiu a vacinação com a D3 em idosos acamados e localizados em instituições de longa permanência.

A pasta deu início, nesta quarta (29), à distribuição de 79.136 doses de imunizantes contra a Covid aos 167 municípios potiguares. Deste total, 18.150 unidades de Pfizer são destinadas à aplicação da dose de reforço em idosos com 70 anos ou mais. A vacinação é coordenada pelos municípios e cada um é responsável pela definição da data de vacinação deste público.

Primeira dose

Pessoas a partir de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose podem ir a um dos drives de vacinação para serem atendidas. A lista com as Unidades Básicas e os pontos de drives e grupos em vacinação, podem ser acessados através do site da prefeitura.

Segunda dose

Coronavac

As pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac podem procurar as UBS do município ou qualquer drive-thru.

Oxford/Astrazeneca

UBS do município e todos os drives estão com aplicação da D2 da Oxford para quem se vacinou até o dia 19 de julho.

Grávidas que tomaram a D1 de Oxford

As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer e em todas as UBS do município ou qualquer ponto de aplicação.

Pfizer

A segunda dose da Pfizer está disponível nas UBS do município ou nos drives Nélio Dias, Palácio dos Esportes, Via Direta e SESI para quem tomou a primeira dose até 06 de agosto.

Dose de reforço

Pessoas com 87 anos ou mais, que não estejam acamadas nem residem em instituições de longa permanência e que tenham completado o esquema vacinal, com dose única ou duas doses de qualquer imunizante (Coronavac, Oxford ou Pfizer) há pelo menos seis meses, estão aptas a receber a D3.

Equipes da SMS Natal também estão vacinando os acamados domiciliados que possuem cadastro nas UBS.