Bolsonaro diz que voltará a falar com veículos imprensa, mas para Globo só ao vivo

 


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou hoje que voltará a conversar “isoladamente” com alguns veículos de imprensa. Com a TV Globo, porém, Bolsonaro decidiu que conversaria apenas ao vivo, “sem problema nenhum”.

“Vou voltar a conversar isoladamente com alguns órgãos de imprensa, como acabei agora há pouco de falar com a revista Veja. Me procuraram e quiseram me entrevistar, logicamente a pauta foi feita e eu concordei. Tive uma hora de exposição deles, e a Veja vai fazer uma matéria agora para sábado [25] e domingo [26]”, contou o presidente durante sua live semanal.

“A imprensa que quiser conversar comigo, não tem problema. Agora, a gente espera que não haja distorções, é só isso. No tocante ao sistema Globo, se quiser uma entrevista ao vivo, estou à disposição. Gravar para vocês, ai fica difícil. Mas se quiserem ao vivo, sem problema nenhum”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro costuma gravar sua live semanal ao lado de convidados — ministros e outras autoridades, na maior parte das vezes —, mas hoje apareceu sozinho na transmissão. Isso porque o presidente está cumprindo isolamento no Palácio da Alvorada desde que voltou dos Estados Unidos, onde o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com covid-19.

A intérprete de libras Elisângela, que costuma ficar ao seu lado, aparentemente estava em outro ambiente. “Como estou em quarentena, não pode. Tem ninguém do meu lado aqui, está todo mundo afastado e vamos fazer essa live, não deve ser muito demorada.”

Ontem, o secretário de comunicação do Planalto, André Costa, informou que o presidente voltará a ser testado no quinto dia útil após o último contato com Queiroga.

UOL