Arena das Dunas divulga protocolos para América x Moto Club; confira medidas

 


A administração da Arena das Dunas e o América-RN divulgaram na tarde desta quinta-feira (23), os protocolos sanitários que deverão ser seguidos na partida do próximo domingo (26), às 16h, entre a equipe alvirrubra e o Moto-Club, pela primeira partida das oitavas de final da Série D. Esta é a primeira partida realizada com público no estádio, após 18 meses sem a presença do torcedor nas arquibancadas.

A vacinação será obrigatória para a presença de torcedores no estádio. O público deve apresentar, no momento da troca do ingresso, o cartão de vacinação comprovando a imunização contra a Covid-19. Ou seja, aqueles que estão com esquema vacinal completo ou com apenas um dose, mas a segunda dose não está em atraso, estão liberados para acompanhar a partida.

De acordo com o decreto estadual, apenas 30% da capacidade do estádio deve ser liberado. Segundo a administração da Arena, a expectativa é que mais de cinco mil torcedores estejam presentes nesta partida de retomada com público. Mais de 200 profissionais estarão envolvidos na busca de garantir o cumprimento dos protocolos de biossegurança no dia do evento.

A venda dos ingressos está acontecendo por meio do site www.lessclick.com.br. O torcedor recebe um voucher que deve ser trocado até um dia antes da partida, apresentando certificado de vacinação e documento de identificação com foto. A troca pode ser realizada na sede social do América-RN ou nas bilheterias da Arena. A abertura dos portões ocorrerá com duas horas de antecedência.

O presidente do América-RN, Ricardo Valério, ressaltou que o comportamento do torcedor no estádio, cumprindo os protocolos determinados é fundamental para continuidade dos jogos com presença de público.

“Nós sabemos da importância deste jogo para continuidade dos próximos jogos, principalmente a sensibilização do torcedor. Sabemos com quem lida com futebol lida com emoções, e emoções fortes. Notadamente, na hora de comemorar um gol, ou na hora de protestar, mas é fundamental que todos os protocolos sejam seguidos à risca. Um mau comportamento pode levar a eliminação do torcedor dos próximos jogos”, disse o mandatário Rubro.

Confira os principais itens do protocolo sanitário:

A ocupação máxima deverá ser de até 30% do estádio;

A venda de ingressos está sendo feita pela internet;

Só será permitida a entrada no estádio de pessoas que apresentem comprovante de vacinação das duas doses da vacina ou de apenas uma dose, sem que a segunda esteja em atraso;

Será proibida a entrada de menores de 12 anos;

Será obrigatório o uso de máscaras;

Os ambientes do estádio terão álcool 70% nas áreas comuns de circulação;

O espaço físico terá o distanciamento de 1,5m entre os torcedores;

Será proibida a venda de bebidas alcoólicas;

Será proibida a venda de bebidas e alimentos diretamente nos bares.