Abertura da Mostra de Arte e Cultura reúne classe artística na comemoração dos 15 anos do evento



A edição 2021 de um dos maiores projetos de difusão artística potiguar foi aberto na sexta-feira, 10, em evento para convidados no Sesc Cidade Alta. Até o dia 4 de outubro, a Mostra Sesc de Arte e Cultura contará com mais de 30 ações gratuitas nas linguagens de artes cênicas, música, literatura, patrimônio, arte visuais, audiovisual e ações formativas, com atividades presenciais e nos canais digitais do Sesc RN, entidade do Sistema Fecomércio. 

“Esta é uma data emblemática, onde comemoramos os 15 anos da Mostra Sesc de Arte e Cultura, que, em cada edição, traz uma intensa programação de atividades culturais, promovendo as artes e cultura norte-rio-grandense”, enfatizou o Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 

O cerimonial artístico contou com os potiguares Nara Kelly e Rodrigo Bruggemann, e as apresentações musicais de Duo Groover, Khrystal e o Grupo Musical Fuxico de Feira. Inclusive, o palhaço Piruá, atração da programação presencial do sábado, 11, destacou a importância do evento. 

“O virtual tem o seu valor, pois mesmo em condições adversas conseguimos levar a arte para o grande público. Porém, estar aqui presencialmente é muito bom, é de uma emoção sem tamanho participar desse momento”. 

A programação segue até o dia 4 de outubro e pode ser conferida no site: sescrn.com.br. O primeiro encontro presencial acontece no sábado, 11, às 10h, no auditório do Sesc Cidade Alta, com o palhaço Piruá apresentando o “Espetáculo Circense”. No dia 22, teremos Narração de Histórias, com Dorinha Timóteo, no Sesc Zona Norte, às 10h. 

A Mostra também terá atrações musicais com transmissão pelo Youtube do Sesc RN. No dia 13 de setembro, às 20h, haverá a apresentação de Camila Masiso e Diogo Guanabara, e no dia 1º de outubro, às 19h, de Debinha Ramos. 

Anualmente, a Mostra acontece no início do segundo semestre envolvendo as unidades do Sesc no estado, nas cidades de Natal, Mossoró, Macaíba, Caicó, São Paulo do Potengi e Nova Cruz. Todas as edições contam com uma intensa programação, envolvendo a comunidade e popularizando as expressões da cultura popular. 

Serviço: 

O que? Abertura dos 15 anos da Mostra Sesc de Arte e Cultura 

Quando? Programação até 4 de outubro. 

Onde? Canais digitais do Sesc RN (Youtube e Google Meet) 

Programação completasescrn.com.br