Web resgata vídeo do TSE em 2017 onde ministros falam de novas urnas com voto impresso

 


O debate sobre o voto impresso no Brasil vem tomando maiores proporções, o que significa maior adesão popular entre favoráveis e contrários à medida. No meio disso, a figura do ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se tornou destaque principal até mesmo por declarações feitas anos atrás.

Internautas resgataram, por exemplo, um vídeo publicado pelo próprio TSE em 2017, onde Barroso aparece ao lado de outros ministros do Tribunal e também do STF. Na ocasião, havia uma cerimônia de apresentação de novos modelos de urnas eletrônicas, incluindo nelas o voto impresso.

A fala de Barroso que aparece na gravação é curta, mas suficiente para dar a entender que o ministro fez um elogio ao então novo modelo, destacando se tratar de um somatório: “Esteticamente muito bonita, e vem se integrar a esse sistema extraordinário de apuração eleitoral que nós temos no Brasil”, disse Barroso.

Na ocasião, outros ministros, como Gilmar Mendes, também comentaram sobre a nova urna, destacando se tratar de algo fruto de uma decisão tomada pelo próprio Congresso Nacional ao resolver adotar a medida.

Assista:


Fonte: Tribuna de Brasília