Voluntários de Natal fazem campanha para arrecadar alimentos e itens de higiene para famílias afetadas pela pandemia

 


A pandemia afetou economicamente a vida de muitos brasileiros, além de perderem entes queridos para a Covid-19, muitas famílias ficaram sem sua fonte de renda. Nos últimos meses de 2020 cerca de 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar, de acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil. Em Natal, o Colégio Nossa Senhora das Neves, por meio do Neves Solidário, se une ao projeto Mãos Unidas da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo na campanha Prato de Fé para arrecadar alimentos não perecíveis, máscaras, álcool em gel 70% e produtos de higiene pessoal para doar para famílias em situação de vulnerabilidade.

A diretora do Colégio das Neves, irmã Marli Araújo, explicou que a campanha surgiu com a observação do contexto da pandemia, que afetou tanto pessoas de sua própria paróquia quanto de comunidades vizinhas, levando muitas a sofrerem com a fome, com a falta de material de higiene e até de máscaras e de álcool em gel para prevenir o contágio pela Covid.

“A campanha Prato de Fé nasce da necessidade que a escola sente de realizar a sua missão, parte intrínseca do nosso propósito, que é ensinar às novas gerações a prática da solidariedade, do voluntariado e de tantas ações de fraternidade necessárias à vida. Estamos numa atuação conjunta também convidando aqueles que são nossos parceiros para que possam se unir a nós, principalmente os estudantes e as suas famílias”, disse a irmã Marli Araújo.

As doações podem ser entregues em uma das quatro portarias do Colégio das Neves que fica na Avenida Coronel Estevam, Praça Pedro II, 21 , no bairro Alecrim.