União de Extremoz participa da primeira reunião do Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Feminino de 2021

 


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou na tarde desta quarta-feira, 25 de agosto, a primeira reunião do Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Feminino de 2021 Cinco clubes mostraram interesse em participar da disputa que já tem data para começar, o dia 24 de outubro. Alecrim de Natal, Baraúnas de Mossoró, Arsenal de São José de Mipibu, União de Extremoz e Monte Líbano de Natal são os times que querem entrar na competição pelo título de campeão estadual e a vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022. 

O Campeonato Potiguar Feminino 2021 vai ser disputado no formato de pontos corridos, com todos os clubes se enfrentando em jogos só de ida. Os dois primeiros colocados ao fim das quatro rodadas se classificam para a final, que será disputada em jogo único, com a vantagem do empate para o líder da primeira fase. 

"Os clubes vão ter até o dia 16 de setembro para buscar a Federação para fazer a inscrição para a competição. Se aparecer mais um clube, sendo seis no total, a primeira fase passa a ser disputada com duas chaves", explica Francisco Menguita da Costa, coordenador de futebol feminino da FNF. 

"Nosso objetivo é vencer o estadual e conquistar a vaga para representar bem o nosso estado, indo para a A3 e subindo para a A2. Assim que terminou o campeonato de 2020, a gente já começou o planejamento de 2021", disse Carol Silva, presidente do União, que venceu o Campeonato Potiguar Feminino três vezes.  

Uma nova reunião para debater os detalhes da edição deste ano do Campeonato Potiguar Feminino está marcada para o dia 16 de Setembro, novamente na sede da FNF, em Natal. 

Fonte: FNF