TJRN abre processo seletivo para 40 estagiários de nível médio


A Presidência do Tribunal de Justiça do RN publicou edital de processo seletivo para estagiários de nível médio para atuação junto a projetos ligados diretamente ao órgão. São ofertadas 40 vagas de estágio para nível médio (20 para o turno matutino e outras 20 para o vespertino), além de formação de cadastro reserva com 60 vagas para cada turno. Os aprovados atuarão no Fórum Distrital Varella Barca, na Zona Norte de Natal.

Podem ser inscrever alunos com matrícula e frequência regular em instituição da rede pública estadual ou municipal de Ensino Médio, ou ainda, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos (EJA).

A jornada semanal de estágio é de 20 horas. Já a jornada diária será exercida no horário de 8h às 12h ou de 13h às 17h. O estagiário de nível médio receberá bolsa-auxílio e auxílio-transporte, atualmente nos valores de R$ 562 e R$ 127,60.


Processo seletivo

A seleção será realizada mediante prova de conhecimentos com 30 questões objetivas, a ser realizada no dia 11 de setembro, (sábado), às 9h, na Escola Municipal Professora Iapissara Aguiar de Souza, situada na rua Ilhéus, 2599, bairro Potengi. A prova terá duração de três horas.

Serão 16 questões de língua portuguesa, quatro de matemática e raciocínio lógico, seis de informática e quatro questões de conhecimento gerais. O candidato deve acertar pelo menos metade de cada uma das matérias.

Os candidatos devem comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora antes do início da prova.


Acesse AQUIo edital da seleção.


As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 3 de setembro, por meio deformulário eletrônico