Sistema Fecomércio e Rede de lojistas de Pajuçara firmam parceria em projeto de fomento ao comércio do bairro


O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou na noite desta quinta-feira, 26, do lançamento do projeto-piloto Ecossistema de Inovação e Competitividade em Comércio, Serviços e Turismo, junto com o presidente da Rede de Lojistas de Pajuçara (RLP), Eliel Silva. O evento ocorreu no Sesc Zona Norte e contou com a presença de empresários e gestores da Fecomércio, Sesc e Senac.

O objetivo da parceria é fomentar o desenvolvimento econômico da Zona Norte, levando em consideração os quase 400 mil habitantes (correspondente à segunda maior cidade do estado) e a densidade empresarial (26% dos negócios da capital).

O Diretor de Inovação e Competitividade da Fecomércio RN, Luciano Kleiber, falou dos serviços que constam nessa parceria, sendo um deles a pesquisa realizada com os consumidores de Pajuçara, que inicia nesta sexta-feira, 27. “A pesquisa será um radar para os lojistas identificarem os anseios de seus clientes e os pontos de melhoria a serem trabalhados”, enfatizou Kleiber.

O presidente da Rede de Lojistas de Pajuçara falou sobre a importância da ação para o comércio do bairro. “Esse projeto é um grande presente para Pajuçara, tenho certeza que estaremos mais fortes e atuantes no crescimento do comércio. Passamos por momentos de dificuldade e temos que buscar dar a volta por cima pelo bem comum”, destacou Silva

A diretora do Sesc RN, Sâmela Gomes, destacou a atuação da instituição que possui uma unidade na Zona Norte de Natal. “O Sesc está de portas abertas para contribuir e estamos juntos para oferecer o melhor”.

O diretor do Senac RN, Raniery Pimenta também falou da participação da entidade. “A pandemia trouxe o aprendizado de nos reinventarmos e como entidade entendemos isso e trabalhamos para fornecer esse apoio”, destacou Pimenta.

A busca pelo desenvolvimento de relações de parceria e o fortalecimento das interações com os clientes foram destaque na fala do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz

“Temos trabalhado arduamente para conhecer a realidade de cada segmento e promover ações de suporte dentro da nossa missão institucional. Nosso compromisso, antes de tudo, é com vocês empreendedores que acreditam na força do trabalho. Por isso, nossa postura tem sido proativa e propositiva, com foco na busca de soluções. Essa parceria é um exemplo claro disso”, enfatiza Queiroz.

Estiveram presentes no evento o diretor executivo da Fecomércio RN, Fernando Virgílio, o gerente de negócios do Banco do Brasil, Sérgio Aragão, o vice-presidente da Associação de Comerciantes e Empreendedores da Zona Norte, Idalécio Maranhão, o diretor de marketing da Rede de Lojistas de Pajuçara, Bruno Ferreira.