Psicóloga Gabrielle Alves e Fisioterapeuta Susann Rego Lançam o Livro "Envelhecer - Sem Medo do Inesperado"

 


A psicóloga Gabrielle Alves e a Fisioterapeuta Susann Rego lançam neste mês de agosto, pela editora Santorini, o livro “Envelhecer – Sem medo do inesperado”. Na obra o processo de envelhecer recebe uma nova conotação, Susann e Gabriele explicam uma nova teoria na qual essa dinâmica se inicia bem antes dos temidos 60 anos.

As autoras definem o processo causador do sentimento de ansiedade e o medo relacionado às mudanças características do aumento da idade. Há também uma breve explicação sobre como prevenir esse sentimento e sobre tipos diferentes de personalidades, que podem ou não estar relacionadas ao envelhecer bem-sucedido.

O leitor terá ainda acesso a orientações do próprio processo de envelhecer, bem como sobre a dinâmica do cuidar e ser cuidador. Portanto a obra se dedica ao próprio idoso, como também a todos os profissionais da linha de cuidado ao idoso e estudantes. O livro não pode ficar de fora da cabeceira daqueles que desejam enfrentar o processo de envelhecer tranquilamente; assim como dos profissionais que desejam estar sempre atualizados na área da saúde do idoso.

Sobre Gabriele Alves

Psicóloga, graduada pelas faculdades integradas de Patos – PB, com formação em Clínica Centrada na Pessoa. Atualmente exerce prática clínica com adultos e idosos, no Reflorescer - Centro de saúde bem-estar, em Natal, devolvendo a essência do ser ao verdadeiro sentido da vida:  desabrochar vida nova em todas as fases.

Sobre Susann Rego

Fisioterapeuta, graduada no Centro Universitário do Rio Grande do Norte – UNIRN, realizou Pós-Graduação em Fisioterapia Geriátrica, com aperfeiçoamento prático na área de Fisioterapia Geriátrica e estágio em Reabilitação Cardíaca pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Mestre em Fisioterapia, pela UFRN, e doutoranda na mesma instituição. É revisora do periódico Fisioterapia Brasil, exerce atividade de docente e supervisora de estágio na Universidade Estácio de Natal e realiza atendimento domiciliares fisioterapêuticos em Natal.