Projeto de educação de trânsito nas escolas será implantado em Extremoz

 



Representantes do projeto ‘Educação de Trânsito nas Escolas’, coordenado pelo Tenente Coronel Egídio, diretor de operações do CPRE estiveram reunidos para implantar no município de Extremoz, um dos projetos mais elogiados pela população que é o PROGETI.

A iniciativa do vereador e líder de governo, Ricardo Caridade que lutou para implantar no município este projeto que atende crianças de 8 a 12 anos que estudam em escolas de ensino fundamental com atividades educativas sobre trânsito.

Fazem parte do projeto no município, além do mandato participativo do vereador, a prefeitura de Extremoz, por meio das secretarias de Educação, Transportes e Defesa Social.

"PROGETI" programa de educação no trânsito que trás a construção de valores cidadãos dentro das escolas com as crianças de várias faixas etárias, formando o cuidado com a vida a partir da visão das crianças, os futuros "patrulheiros mirins", disse o vereador Ricardo caridade.

PROJETO

O Projeto Educação para o Trânsito nas Escolas foi idealizado inicialmente no ano de 2011 no Município de Caicó, atendendo crianças de 8 a 12 anos de idade, estudantes do ensino fundamental da rede pública.

Desde então, o projeto se expandiu e já vem formando milhares de alunos com as concepções de cidadania voltada para o trânsito.