Projeto abre inscrições para capacitar interessados em trabalhar em Cruzeiros

 


O projeto Jovens Tripulantes abriu inscrições para 300 vagas no curso de formação gratuita de tripulantes de navios de passageiros, voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social.

O projeto social oferece preparação por meio de cursos online e gratuitos, ministrados por profissionais do mercado da hotelaria marítima, por meio da Deck 4, plataforma de educação à distância (EAD) para formação de tripulantes de navios.

Os candidatos interessados precisam ser brasileiros; ter entre 18 e 34 anos, preferencialmente participantes de programas sociais; estar cursando ou ter concluído o ensino médio; e ter renda familiar de até três salários-mínimos (R$ 3.300).


Processo seletivo do Jovens Tripulantes

Após o processo seletivo, os jovens darão início ao curso online. Em até seis meses, os alunos serão qualificados nas principais especialidades de um tripulante de navio, inclusive com treinamento em inglês, em aulas ministradas por diretores, gerentes, supervisores e pessoas da indústria dos cruzeiros.

Durante todo o processo, os jovens também terão aulas e encontros virtuais com profissionais experientes da área de Psicologia e Orientação Vocacional.

Assim que concluírem os módulos específicos (Formação Profissional, Restaurante, Governança, Cozinha e Bar), os jovens farão uma avaliação do aprendizado para qualificação à próxima fase.

Uma equipe de orientadores cuidará de toda a preparação dos alunos para as entrevistas reais de emprego com agências recrutadoras que representam legalmente as armadoras no Brasil.

O cadastramento é gratuito e pode ser feito até o dia 12 de setembro, pelo site.


Portal N10