PROFESSORES, ESTUDANTES E INICIATIVAS INDEPENDENTES PODERÃO RECEBER GRATUITAMENTE LIVRO DE ESCRITORE POTIGUAR

 


Durante o mês de agosto, professores, estudantes e iniciativas independentes de formação de leitores poderão se cadastrar no formulário para receber o livro “Desvio” gratuitamente. A iniciativa foi aprovada pela chamada pública Emergência Cultural Nº 011/2020 – Aquisição de Livros de Autores Potiguares (FJA), e o plano de distribuição é voltado ao território potiguar.

A obra potiguar “Desvio” é um livro publicado pela Editora Nua, que reúne contos ficcionais produzidos entre os anos de 2015 e 2018, que aborda questões raciais com recorte de gênero e o estigma da loucura. O livro é escrito por Rosy Nascimento, atuante nas linguagens do cinema, literatura, curadoria e pesquisa. Para elu, a distribuição do livro favorece a pluralidade na difusão de narrativas dentro do estado e permite que outras pessoas conheçam o trabalho de autores potiguares racializados. “Essa é uma etapa muito importante na difusão da literatura racializada feita no território potiguar e que tece narrativas outras sobre as vivências específicas de um corpo negro na sociedade contemporânea”, enfatiza Rosy. 

Serão disponibilizados 150 exemplares para três tipos de perfis: professores do ensino fundamental e ensino médio (Língua Portuguesa e Literatura) que se comprometerem a realizar ações de leitura e formação de leitores, além de alunos das redes públicas de ensino do RN e iniciativas independentes de formação do público leitor, como saraus e clubes de leituras. Para ambos perfis, é obrigatório realizar ações de leitura e formação de leitores junto à presença da autoria do livro. 

Esta chamada fica aberta de 06 a 31 de agosto ou até se esgotarem os exemplares. O envio dos livros ocorre no mês de setembro de 2021, no qual o destinatário se compromete a preencher o documento de recebimento dos livros, que será enviado pelo e-mail cadastrado no formulário.

Para se cadastrar, acesse o formulário. No caso de dúvidas, basta entrar em contato através do e-mail ou pelas redes sociais

SERVIÇO: 

DISTRIBUIÇÃO DO LIVRO “DESVIO”, DE AUTORIA DE ROSY NASCIMENTO 

Cadastro: 06 a 31 de agosto de 2021.

Recebimento dos livros: até 10 de setembro de 2021.
Mais informações: rosydnascimento@gmail.com