Novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil neste domingo (1°)


Na manhã deste domingo (1º) mais um lote da vacina da Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Brasil. O carregamento chegou ao país pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.

Este é o 34º lote entregue ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde . Foram entregues 1.053.000 doses da vacina ComiRNAty. Está prevista a chegada de mais um lote de 1.053.000 doses no tarde deste domingo.

Nesta quinta-feira (29), o país declarado mais dois lotes da vacina da Pfizer . O primeiro voo trouxe uma remessa de 842.400 doses da vacina. O segundo lote chegou por volta das 19h40, com 1.053.000 imunizantes da Pfizer.

Somadas ao lote deste domingo, o Brasil já completada mais de 28 milhões de doses do imunizante da farmacêutica norte-americana.

Em junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a indicação da vacina Comirnaty , da Pfizer, para adolescentes com 12 anos ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.

O estado de São Paulo prevê iniciar uma vacinação de adolescentes (comorbidades, deficiências e gestantes) a partir de 18 de agosto .

A vacina da Pfizer contra um Covid-19 foi a primeira a receber o registro definitivo no Brasil.

Com informações da CNN