“Não temos nada que temer, nada a esconder”, diz Fátima sobre PF na Sesap

 


A governadora Fátima Bezerra (PT) se pronunciou sobre a Operação Lectus, deflagrada pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Receita Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (25) na Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap). Duas servidoras da secretaria foram afastadas.

“Não temos nada que temer, nada a esconder”, afirmou a governadora em um evento realizado na manhã desta quarta-feira (25) com o ex-presidente Lula e governadores do Consórcio Nordeste.

A investigação, iniciada a partir do monitoramento dos gastos com o combate à Covid-19, aponta para irregularidades ocorridas na implantação de 50 leitos de UTI, contratados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, para o atendimento aos pacientes infectados pelo coronavírus na sua rede hospitalar.

“Que se apure o que deve ser apurado”, complementou a chefe do executivo acerca da presença da Policia Federal na Sesap.

Em nota, a secretaria informou que acompanha a apuração da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União cooperando com todas as informações requisitadas.

“O processo corre em segredo de justiça, o que impede quaisquer outros posicionamentos da secretaria a respeito do caso. A Sesap aguarda os próximos passos e reforça que segue apoiando todo e qualquer procedimento de apuração promovido pelos órgãos públicos de controle, prezando sempre pelo bom trato do dinheiro público e pela saúde dos potiguares. A Sesap continua o trabalho de enfrentamento à pandemia e reconhece o comprometimento e responsabilidade dos servidores, que têm atuado de forma ética na garantia da assistência à população do Rio Grande do Norte”, finalizou o órgão.