José Serra tira licença do Senado para tratar mal de Parkinson

 


Após ser diagnosticado com doença de Parkinson, o senador José Serra (PSDB) anunciou que vai se licenciar do cargo de parlamentar por quatro meses, a fim de cuidar de sua saúde. Quem assume a cadeira do congressista é o suplente José Anibal (PSDB).

De acordo com a assessoria de imprensa do congressista, Serra se encontra em bom estado de saúde, mas optou por se afastar para que a cadeira não fique vaga durante seu tratamento experimental.

O senador descobriu que possuía a doença de Parkinson, em estágio inicial, após exames neurológicos na última semana.

CONFIRA A NOTA COMPLETA DA ASSESSORIA
Após avaliações neurológicas, finalizadas na última semana, Serra foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial, o que requer um período de adaptação à medicação, que também vai tratar do seu distúrbio do sono.

O parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas optou pelo afastamento para que seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental. A decisão também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do país.

O senador, que já aprovou 26 projetos na Casa – dos quais, onze já viraram lei -, e tem mais 47 proposições aguardando votação no Senado e 16 na Câmara, está seguro de que, ao final desse período, retomará suas atividades com toda a disposição e proatividade que vêm pautando sua atuação no Senado desde 2015