José Dias e Ubaldo Fernandes ressaltam iniciativas parlamentares

 


O deputado José Dias (PSDB) fez uma explanação em torno dos diversos fatores que, de acordo com os seus apontamentos, podem ter resultado no valor da gasolina cobrado atualmente. 

“São muitos os problemas, desde o fato de não produzirmos gás suficientes, a supervalorização do sistema de transporte rodoviário, até o fato de que fizemos algumas loucuras corruptas, como a compra de uma refinaria em Pasadena por 500 milhões de dólares”, disse. 

O deputado ainda falou sobre a necessidade de educar a população para conhecer como é composto o preço da gasolina e do gás de cozinha e sobre a possibilidade da terceira dose da vacina. “Se tiver, meu braço está preparado”, disse. 

Registrando o Dia do Feirante no início da sua fala, o deputado Ubaldo Fernandes (PL) usou o horário para destacar iniciativas de seu mandato voltadas para a manutenção dos direitos das mulheres, como a lei, já em vigor, que criou o Programa de prevenção ao abuso sexual e violência no transporte coletivo público e privado no RN. 

O parlamentar também destacou a iniciativa que prevê a afixação de cartazes em órgãos da administração pública informando sobre o dever de comunicação às autoridades em casos de violência contra a mulher. 

“É preciso que haja publicidade para que a população tome conhecimento dessas leis e denuncie os atos de violação aos direitos das mulheres no RN”, disse.