Isolda Dantas requer campanha de doação de sangue nos municípios do Alto Oeste

 


A deputada Isolda Dantas protocolou requerimento, na Assembleia Legislativa do RN, pedindo que seja encaminhada ao Hemocentro do Rio Grande do Norte Dalton Cunha (Hemonorte) solicitação para viabilizar campanha de doação de sangue para municípios São Miguel, Coronel João Pessoa e Venha-Ver, localizados no Alto Oeste Potiguar.

“Essas cidades estão com deficiência quanto aos bancos de sangue que auxiliam na realização de procedimentos hospitalares em toda a região. Conforme relatado por moradores, há necessidade urgente de uma ampla campanha de doação de sangue para aumentar o estoque, havendo imensas dificuldades em realizar procedimentos de transfusão em hospitais devido à baixa quantidade de sangue”, argumentou a parlamentar.

Isolda acrescentou, então, que os municípios citados estão demandando, através de suas lideranças populares, que haja maior campanha de doação de sangue, já que podem contribuir para a arrecadação, contando com o trabalho de conscientização para doação realizado pelo Hemocentro.