Ainda Tem Arraiá Sim Sinhô! Arraiá do Outro Par Realiza Edição "Fora de Época" Em Formato Virtual

 


Ainda tem arraiá sim sinhô! Com realização da BaseB Cultural - cumprindo todos os protocolos de segurança - o Arraiá do Outro Par terá  uma edição “fora de época” no formato virtual no dia 21 de agosto, às 19h, no canal Nosso São João  no canal da banda Luísa e os Alquimistas e no canal da Prefeitura do Natal no YouTube.

Este ano o arraiá chega a sua 7ª edição, unindo o tradicional ao contemporâneo, em uma programação composta por atrações locais de alcance nacional, com uma narrativa focada na acessibilidade e na diversidade, contemplando de maneira informativa e criativa o combate ao capacitismo, às exclusões sociais para pessoas com deficiência, e o público LGBTQIAP+. A BaseB acredita que a diversidade deve estar presente nos eventos, não só no line-up, como também na formação das equipes, valorizando os inúmeros talentos com igualdade e fortalecendo ainda mais o mercado cultural.

Entre as atrações desta sétima edição estão Luísa e os Alquimistas (com banda completa tocando forró); Bambelô Cajueiro Abalô - Mestre Pedro Piloto e participação especial de Potyguara BardoClara Pinheiro e Renan Kauan (o príncipe do piseiro).

 A transmissão terá apresentação de Ivan Baron e Haylene Dantas e contará com tradução em libras e legenda de todo conteúdo, característica importante incorporada a vários eventos virtuais e lives realizados durante a pandemia, gerando acessibilidade e democratizando o acesso aos bens culturais.

O Arraiá do Outro Par é um projeto patrocinado pela Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, através do Edital Unimed Natal Cultural 2021 e tem realização da BaseB Cultural.

SOBRE O ARRAIÁ DO OUTRO PAR

O Arraiá do Outro Par surgiu em 2015 com a proposta de realizar uma festa de São João no bairro mais antigo da cidade, a Ribeira, passando pela Rua Frei Miguelinho, Largo da Rua Chile e Capitania das Artes, reunindo em cada edição uma média de aproximadamente 1700 pessoas. Em 2020, com a pandemia, o arraiá realizou a primeira edição virtual, e este ano chega a sua 7ª edição mantendo o formato virtual, devido a continuidade do necessário isolamento social.

Sobre Luísa e os Alquimistas

A banda surgiu em 2015 e desde então vem circulando por festivais e cidades de todo Brasil. Seu primeiro álbum “Cobra Coral” foi lançado em 2016, o segundo “Vekanandra” em 2017 e o terceiro e último álbum, em 2019. "Jaguatirica Print", gravado nos estúdios da Red Bull, em São Paulo, é responsável por trazer grandes frutos à banda, firmando-a como grande potência da música pop brasileira. Atualmente, devido a pandemia da COVID -19, a banda reside em Natal. Par o Arraiá do Outro Par a banda traz um repertório com faixas autorais, repaginadas para o clima junino, versões de hinos inesquecíveis do forró romântico dos anos 90 e 2000, pisadinha, forró pé de serra e outras surpresas.

Sobre Potyguara Bardo

Potyguara Bardo é intérprete, compositora e drag queen natalense. Em 2018, aos 22 anos de idade, estreou o disco “Simulacre”, circulando por várias cidades do país com públicos incríveis por onde passou.

Seguindo a trilha de sucesso aberta por artistas como Pabllo Vittar e Linn da Quebrada, Potyguara Bardo se propõe a alargar ainda mais o campo de possibilidades, sejam artísticas ou identitárias, da música brasileira: “A música, para mim, como a arte no geral, é um playground onde meu Eu criança pode brincar de criar”.

Para a participação especial no show da banda Luísa e os Alquimistas, Potyguara prepara para mais uma parceria de sucesso como foi com a música Plene (Simulacre) e com a versão piseiro de Caderninho, trazendo muita sintonia com os parceiros em novas versões especialmente pensadas para o Arraiá do Outro Par.

Sobre Clara Pinheiro

Clara Pinheiro é cantora e compositora potiguar, que se reinventa em seu mais recente trabalho, o EP “Volte e Pegue”, onde mescla música brasileira e tons eletrônicos para trazer um olhar contemporâneo sobre a ancestralidade, expandindo o universo visual do trabalho e celebrando suas origens.

No Arraiá do Outro Par Clara faz um participação com a banda Luísa e os Alquimistas onde celebra sua raiz nordestina ao lado de Luísa Nascim, sua amiga e parceira de longa data na vida e em outras canções, como na música “Veneno” do disco Cobra Coral.

Sobre Bambelô Cajueiro Abalô

O Bambelô Cajueiro Abalô, do mestre Pedro Piloto (Ponta Negra/Pium), é um grupo praticamente familiar que mantém acesa a chama da brincadeira conhecida por muitos como Coco de Roda.  Junto com o Mestre Pedro se apresenta o Mestre Arraiá no tambor principal e o senhor Miguel com suas filhas e netas.

SERVIÇO

ARRAIÁ DO OUTRO PAR

21 de agosto, sábado, a partir das 19h

Transmissão: YouTube - Canal Nosso São João

Youtube – Canal da banda Luísa e os Alquimistas

Youtube - Canal da Prefeitura do Natal

Mais Informações:

arraiadooutropar@gmail.com / @arraiadooutropar