Homem é preso após filmar matança de cachorros e polícia descobre ‘cemitério’ de animais

 


Um homem foi preso nesta segunda-feira (16) após filmar e divulgar nas redes sociais um vídeo de dois cachorros sendo mortos com golpes de machado na zona rural de Campos Sales, no interior do Ceará. O suspeito foi localizado em uma ação conjunta da polícia, que fez buscas na região.

O machado usado no crime também foi apreendido pelos agentes, que durante a ação descobriram um “cemitério” de animais.

As imagens da morte dos cachorros tiveram repercussão nacional e causaram a revolta das pessoas pela crueldade feita com os cães. No vídeo, um homem aparece segurando os animais, enquanto outro desfere golpes de machado contra eles.

No local onde os cachorros foram mortos a polícia encontrou um “cemitério” clandestino de animais, com várias carcaças de outros cães jogadas pelo chão. Não há informações sobre a causa das mortes dos outros cães.

Conforme ativistas de proteção aos animais que acompanham o caso, além do homem preso, a polícia identificou os dois homens que aparecem no vídeo matando os cachorros e uma mulher, que seria a mandante das mortes. O trio ainda não foi localizado e é procurado pelas forças de segurança.

O suspeito preso por maus-tratos aos animais foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Campos Sales, que investiga o caso.

*Com informações do G1 Ceará