Foragido da Justiça é preso com armas munições e granadas no Paço da Pátria


Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal prenderam, na quinta-feira (26), Altamir Oliveira do Nascimento, conhecido como “Pingo do Paço”, de 28 anos.

Ele foi detido no bairro Cidade Alta, na comunidade Paço da Pátria, em Natal, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, munições, e artefatos explosivos. As investigações contaram com o apoio da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FTSP – Mossoró), coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJ), Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Após o recebimento de denúncias anônimas, os policiais realizaram diligências na residência de Altamir Oliveira, onde apreenderam três pistolas, mais de uma centena de munições e uma granada de arremesso. Ele já responde pelo crime de roubo qualificado e estava foragido da Justiça, após romper a tornozeleira eletrônica, razão pela qual existia um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 17a Vara Criminal da Comarca de Natal. Além disso, também é investigado por participar de roubos em estabelecimentos comerciais de grande porte na cidade e em residências.

Altamir Oliveira foi levado à DENARC, para autuação em flagrante, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou (84) 9.8135-6050.