Apresentador da CNN chama apoiadores de Bolsonaro de 'fanáticos imbecilizados'

 


O nome do jornalista William Waack foi parar nos assuntos mais comentados do momento no Twitter por um texto de opinião que ele publicou hoje no jornal Estadão.

Waack afirma que o quadro mental do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é "para lá de preocupante", e que seus apoiadores são "fanáticos imbecilizados".

"Bolsonaro acha que manda, mas não comanda nada a não ser fanáticos imbecilizados em redes sociais que não sabem até agora muito bem onde está o 'Palácio de Inverno' a ser tomado e ocupado. Eles são contra um monte de coisas, mas ainda aguardam uma ordem específica do 'mito' sobre em qual direção marchar e qual inimigo precisam aniquilar", escreveu o jornalista.

Nas redes sociais, as declarações causaram polêmica: apoiadores do presidente rebateram afirmando que existe uma conspiração contra Bolsonaro.

O comentarista da Jovem Pan Rodrigo Constantino escreveu no Twitter: "William Waack ridiculariza a tese de conspiração contra Bolsonaro, chama seus apoiadores de 'fanáticos imbecilizados' e afirma que o 'arruaceiro institucional' pode se tornar inelegível pelos tribunais superiores. Ah, e diz que Bolsonaro não tem as ruas também. Será que não?! ".