Flamengo mostra força e goleia Grêmio na Copa do Brasileiro

A noite de Copa do Brasil foi recheada na Arena, em Porto Alegre. Nesta quarta-feira (25), o Flamengo visitou o Grêmio pela ida das quartas de final e, mesmo com um a menos durante a maior parte do tempo, venceu por 4 a 0, com gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho.

O jogo de volta acontecerá no Maracanã, no próximo dia 15 de setembro. O Flamengo joga por um empate para avançar ou podendo perder por três gols de diferença. Qualquer vitória do Grêmio por quatro gols de diferença leva duelo para a disputa por penalidades.

Gabigol ‘acirrando’ a rivalidade

Provocado por pessoas na arquibancada ao fim do primeiro tempo, Gabigol respondeu fazendo o número cinco com a mão. O gesto serve para remeter à semifinal da Libertadores de 2019, em que o Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0 na partida de volta, no Maracanã, e garantiu vaga na final.

Freguesia?

O Flamengo não perde para o Grêmio desde agosto de 2018. Em nove jogos desde então foram sete vitórias do Rubro-Negro e dois empates. Neste recorte de tempo, os dois times ainda se enfrentaram na semifinal da Conmebol Libertadores.

Próximos jogos

Os dois times voltam suas atenções, agora, para o Brasileirão. O Fla encara o Santos, enquanto o Grêmio encara o Corinthians.

ESPN