Festival de música online para Sanfoneiros é a nova vitrine Potiguar


Até o dia 27 de agosto estarão abertas as inscrições para o PRÊMIO SANFONA POTIGUAR. Trata-se de um festival de música autoral que vai garimpar, selecionar, premiar, editar e publicar as obras musicais dos Sanfoneiros vencedores em todo Estado do Rio Grande do Norte. As inscrições são INTEIRAMENTE GRATUITAS e pode participar qualquer músico do RN, ou ainda, ser cidadão potiguar comprovado com a idade a partir dos 14 anos, sem limite quanto ao máximo. 

A primeira etapa será a habilitação das músicas inscritas, onde a Produção do Festival analisará a documentação recebida, a qualidade das letras e áudio enviados pelos inscritos. Na etapa seguinte, todas obras habilitadas serão disponibilizadas no site da oficinalivredemusica.com.br para exposição na primeira fase votação popular. As 10 mais votadas participarão da grande final, onde serão escolhidas as 3 músicas do sanfoneiros mais votados, que serão escolhidos exclusivamente por voto da população. Os vencedores receberão troféus, participarão da gravação do EP do festival em estúdio, suas obras serão editadas em um Song book para fins históricos e divulgação das músicas nas principais plataformas de distribuição de marketing digital. 

O PRÊMIO SANFONA POTIGUAR é uma ação cultural realizada pela Oficina Livre de Música, contemplada no Edital Nº 05 de Economia Criativa do Sebrae/RN e visa, entre outros objetivos, movimentar a cadeia produtiva em diversos setores culturais. Mais informações pelo site oficinalivredemusica.com.br ou 9 9859-0024.

Fonte: Armando Souza(Organizador do Festival)