Fecomércio RN discute parceria com Federação das Câmaras Municipais do RN

 


O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu, nesta terça-feira (10), o presidente da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam) e vereador de Natal, Paulinho Freire. Na ocasião, foi discutida a possibilidades de parcerias para capacitação das equipes técnicas das câmaras municipais do estado, por meio do Senac.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou que, atualmente, a entidade de educação profissional conta com um portfólio de mais de 350 títulos em áreas como Gestão, Tecnologia da Informação e Comunicação, dentre outros, ofertando capacitações nas modalidades presencial e remota. “Estamos à disposição para construir soluções que venham a contribuir com o aperfeiçoamento das atividades do legislativo municipal”, afirmou.

“As Câmaras Municipais, especialmente nos municípios de pequeno porte, precisam desse suporte para fortalecimento de seus processos internos e desenvolvimento de suas atividades. Queremos contar com esse apoio do Sistema Fecomércio RN na estruturação de um programa que permita que levemos a qualidade do Senac a essas equipes que estão na ponta”, afirmou Paulinho Freire.

Durante o encontro, também foram tratadas possibilidades de parceiras entre o Sistema Fecomércio RN e a Câmara Municipal de Natal, que serão desdobradas ao longo do mês de setembro.

Participaram também da reunião o diretor da Fecomércio RN, George Ramalho; diretor Executivo, Fernando Virgilio; de Operações e Regional do Senac, Raniery Pimenta; de Relações Institucionais, Laumir Barrêto; e a diretora Regional do Sesc, Sâmela Gomes.