Exposição fotográfica retrata “A Boemia do Centro Histórico”


O Bar do Pedrinho, na Cidade Alta, um dos mais tradicionais da região, será palco, a partir desta sexta-feira (06.08), da exposição fotográfica “A Boemia do Centro Histórico”. Ao todo, quinze trabalhos dos fotógrafos Alex Régis, João Maria Alves e Marcelo Barroso ligados à temática estarão expostos durante 30 dias na galeria de arte do estabelecimento. O evento marca o início das celebrações em torno do Dia Internacional da Fotografia, comemorado em 19 de agosto.


“O Centro Histórico de Natal exerce um fascínio no imaginário da população da capital potiguar. Suas vielas, ruas, prédios e personagens carregam as marcas do surgimento, apogeu e declínio da região. Ao longo dessas fases muitas mudanças ocorreram, mas o local nunca deixou de ser o lar da boemia da cidade. Não há nada mais boêmio em Natal do que essa região. Foi difícil escolher as fotos, pois temos um material vasto. Selecionamos fotos de diversas épocas que vão agradar em cheio ao público. Vale a pena conferir”, explica Alex Régis, que, além de expor, também está executando o trabalho de curadoria da exposição.

Nélio Pedro, proprietário do bar, não esconde a expectativa pelo início da exposição. Ele conta que estava planejando realizar o projeto há algum tempo e destaca a importância da iniciativa: “Temos uma rica história nessa região.  Boemia e Centro Histórico são praticamente sinônimos. Alex, João Maria e Barroso têm um olhar aguçado, são profissionais experientes e acompanharam os diversos episódios ocorridos na região seja como frequentadores ou trabalhando, conferindo às fotos expostas ainda mais qualidade. Conseguimos organizar a exposição em tempo recorde e tenho a certeza de que quem passar por aqui vai gostar do resultado”, projeta. 

 

Serviço: 

O quê? Exposição fotográfica “A Boemia do Centro Histórico”. 

Onde? Galeria de arte do Bar do Pedrinho. Rua Vigário Bartolomeu, 540. 

Quando? Dia 08 de agosto de 2021.