Deputado Kelps Lima solicita reforma da Casa do Estudante de Caicó

 


Fundada no ano de 1960, a Casa do Estudante de Caicó vem apoiando por décadas os alunos da região Seridó e até de outros Estados que se deslocam para estudar neste município polo. Necessitando de reforma urgente, o pleito foi apresentado pelo deputado Kelps Lima (SDD), que enviou requerimento ao governo estadual, através da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC).

“O imóvel está em situação crítica. Telhas quebradas, portão sem fechadura, infestação de cupins, infiltração nas paredes e risco de desabamento, são alguns dos problemas verificados”, justifica o parlamentar.

São duas casas, uma feminina e outra masculina. De acordo com o deputado, as duas unidades necessitam de reforma urgente,mas, principalmente, a masculina que está prestes a desabar. “A importância da Casa do Estudante é singular para o futuro dos estudantes e de acordo com o presidente da entidade, João Batista Félix, desde o ano de 1995 não foi feita uma reforma estruturante, apenas reparos e pintura”, reforça Kelps.

Atualmente são 65 alunos que estão lá instalados, sendo 22 alunos de cidades do RN, quatro alunos de cidades da Paraíba  e três alunos do Ceará. Fundada em 20 de novembro de 1960, está localizada no antigo casarão de Dr. Pires Ferreira, no centro histórico de Caicó, construído há mais de 204 anos, antes mesmo que a cidade de Caicó fosse emancipada politicamente.