Dança, teatro e música alegram o fim de semana

Os shows virtuais dos projetos Dançando nas Dunas, Bosque Encena e Som da Mata são gravados no Parque das Dunas.

Em mais uma edição, o projeto virtual Dançando nas Dunas do próximo sábado (28), apresentará às 16h30, o espetáculo “Agora” com a participação dos bailarinos Álvaro Dantas e Rozeane Oliveira. A produção audiovisual é da Praieira Filmes.

Agora vem para tratar de questões e pensamentos efêmeros. Como seu corpo está neste instante? O que ele quer e pode oferecer? Sem combinação prévia, a composição em tempo real de música, dança e imagem dá mais liberdade e ao mesmo tempo insegurança, aceitamos os riscos e assim resolvemos expor uma dança sincera e escancarada.

Já no domingo (29), pela manhã, às 10h, o Bosque Encena virtual a peça “Para Onde Voam os Pássaros”, da Sociedade T, com dramaturgia de Euler Lopes e participação dos atores Pablo Vieira e Moisés Ferreira. A produção audiovisual do é da Ilha Deserta.

É um espetáculo que permeia o universo infantojuvenil ao apresentar as aventuras de dois irmãos, Pequeno e Grande, que desde pequenos sonham em se tornarem caçadores de avoantes. Com abordagem lúdica, trata de temas como coragem, liberdade e conscientização ambiental.

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata virtual apresenta o “Quinteto Sopro Sertão”, formado pelos músicos Fábio Marques (flauta), Joabe Oliveira (oboé), Joelson Temóteo (clarinete), Alan Davidson (fagote) e Vanniellyson Vilker (trompa).

O quinteto é oriundo de uma das formações que houve do quinteto de madeiras da UFRN, saindo do meio acadêmico e tendo esta formação desde meados de 2018, tem como oboísta, orientador e entusiasta o professor Hugo Shin. A produção audiovisual de Tiago Lima.

Todos os músicos são formados pela Escola de Música da UFRN e participantes dentre outros grupos de uma das suas principais formações, a Filarmônica UFRN, dirigida pelo Prof. Dr. André Muniz, perpassando por repertórios de música tradicional europeia para a formação de quinteto e obras consagradas da Música Popular Brasileira.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviços:

Dia: 28/08 (sábado)

Evento: Dançando nas Dunas - 16h30

 

- Youtube: Dançando nas Dunas

 

- Instagram: @dancandonasdunas

 

- Facebook: dançandonasdunas

 

•        Dia: 29/08 (domingo)

  Evento: Bosque Encena – 10h

 

-Youtube: Bosque Encena

 

- Instagram: @bosqueencena

 

- Facebook: bosqueencena

 

•        Evento: Som da Mata – 16h30

- Youtube: Som da Mata

 

- Instagram: @somdamata

 

- Facebook: somdamata