Comissão aprova projeto sobre doação de alimentos por supermercados

 


A Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Natal deu parecer favorável, nesta segunda-feira (09), ao projeto de lei apresentado pelo vereador Bispo Francisco (Republicanos) que dispõe sobre a doação de alimentos por supermercados e estabelecimentos similares. A proposta visa abarcar entidades beneficentes de assistência social, desde que devidamente registradas nos órgãos competentes.

"O tema do desperdício de alimentos é um dos mais sérios e urgentes a ser tratado pela nossa cidade. Toneladas de comida são jogadas no lixo enquanto milhares de pessoas passam fome. Dito isso, a iniciativa chega para ajudar a garantir segurança alimentar para a população natalense", defendeu a vereadora Margareth Régia (PROS), relatora da matéria. 

Em seguida, o colegiado aprovou outros dois projetos. Um do vereador Robson Carvalho (PDT), que cria o Programa de Fomento de Startups (pessoa jurídica que atue na prestação de serviços tecnológicos); outro da vereadora Ana Paula (PL), que versa sobre a qualificação do turismo no município por meio da promoção de cursos de capacitação para jovens e adultos nas áreas de recepção, apoio ao turista e difusão cultural. 

O presidente da Comissão, vereador Hermes Câmara (PTB), avaliou o andamento dos trabalhos. "Mais três proposições relevantes apreciadas e aprovadas. Debate qualificado e produtivo. Aproveito para agradecer a todos os parlamentares desse grupo temático pelo empenho", concluiu.