CBF quer testar jogos com público nas quartas de final da Copa do Brasil


Foto: Mateus Bonomi/AGIF

A volta do públicos aos estádios pode acontecer na Copa do Brasil já neste mês, para as quartas de final da competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já está desenhando um protocolo, que precisará ainda do aval de autoridades de saúde para permitir o retorno dos torcedores.

O sorteio das quartas de final foi feito nesta sexta-feira, 6, e os jogos de ida do confronto acontecem no final de agosto.

Os documentos elaborados pela comissão médica estão sendo finalizados e na próxima segunda-feira, 9, serão repassados para as autoridades locais, federações e clubes envolvidos nas partidas.

Nesta semana, Flamengo conseguiu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o direito de ter público em jogos que for mandante, desrespeitando um acordo feito todos os times em reunião realizada por causa da pandemia de Covid-19.

A Confederação Brasileira de Futebol condenou o motivo, que trouxe o Atlético Mineiro, que também está recorrendo da sentença do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para ter o direito à volta da torcida nos jogos.

Veja os confrontos das quartas de final (à esquerda estão os mandantes dos primeiros jogos):

  • Athletico-PR x Santos
  • Grêmio x Flamengo
  • São Paulo x Fortaleza
  • Fluminense x Atlético-MG

Jovem Pan