Campanha RN+Limpo coleta meia tonelada de lixo eletrônico em dois meses


Computadores, impressoras, secadores de cabelo, cabos, celulares, micro-ondas e até máquina de lavar quebrados agora terão o descarte correto. Ao todo foi coletada meia tonelada de lixo eletrônico, entre os dias 05 de junho e 13 de agosto, através de coleta domiciliar ou coletores do programa RN+Limpo.

Quem ainda possui algum equipamento, cabo ou acessórios que precise dar um destino ambientalmente correto pode procurar um ponto de coleta ou solicitar coleta domiciliar. Atualmente, são dois coletores instalados em Natal, um no Parque das Dunas e outro no escritório da Caern, na Avenida João Medeiros Filho, Zona Norte da capital. Mas, novos pontos estão em fase de implantação, em setembro a Administração Central da Caern, em Tirol, e o Cajueiro de Pirangi passarão a contar como pontos fixos. Já a coleta domiciliar pode ser solicitada através do site https://rnmaislimpo.com.br/.

RN+LIMPO

A RN + Limpo é a maior campanha para descarte correto de Resíduos Eletroeletrônicos no RN, em uma ação do Governo do Estado, realizada pelo Idema e CAERN, com o apoio das empresas Circular Brain e Natal Reciclagem.

A ação envolve também diversos outros órgãos, tais como: SEMARH, SEEC,  IGARN, SEDEC.