Bolsonaro sobre impeachment de Moraes: ‘nessa briga eu estou praticamente sozinho”

 


O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o arquivamento do pedido de impeachment feito por ele contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Para o mandatário, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG),  “agiu diferente do que estava agindo antes”. “Estou praticamente sozinho nisso aí”, disse isso. A declaração ocorreu em entrevista à rádio Jornal, de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (26).

“Os Poderes são independentes. Eu entrei com a ação para que o processo fosse avante. Nem vou dizer cassar, ou não, o ministro Alexandre de Moraes. O Pacheco entendeu e acolheu uma decisão da sua advocacia, advocacia do Senado. Mas, quando chegou uma ordem do ministro (Luís Roberto) Barroso para abrir a CPI da Covid, ele mandou abrir”, disse Bolsonaro.

“Vocês sabem que nessa briga eu estou praticamente sozinho. O que são as acusações contra o senhor Alexandre de Moraes? Ele ignora a Constituição Federal. Ele desconhece e ignora vários incisos do artigo 5º. Ele ignora o direito de ir e vir, a liberdade de expressão. Ele abriu o Inquérito das Fake News – e as fake news nem estão tipificadas no Código Penal – e simplesmente começa a investigar qualquer um”, lembrou o presidente da República.