Banda de Parnamirim, Vagalumes do Mar lança material e agita punk rock potiguar

 


A Vagalumes do Mar que faz rock alternativo em Parnamirim, começou suas atividades em 2017 e em agosto de 2021 lançou seu primeiro disco, intitulado “Demo”. O álbum apresenta referências do rock nacional, punk rock e música psicodélica, trazendo influência de artistas como Jonnata Doll e os garotos solventes, Black Sabbath, Barão Vermelho e Pato Fu.
 
O álbum de lançamento vem como uma homenagem às famosas “demos tapes", marca registrada do rock alternativo mundial. O disco foi gravado e lançado pelo selo DoSol, que além de produzir um dos mais importantes festivais de música independente do país já gravou diversos artistas da cena independente potiguar e de outros estados como Potyguara Bardo, Manoel Cordeiro entre outros.
 
Para o vocalista da Vagalumes, Edo Sadistica, o Demo vai além da metalinguagem do nome. “Esse EP passeia por subgêneros do rock, mas sempre com aquela pegada tanto punk quanto psicodélica que nós amamos fazer”, diz o cantor que também é produtor cultural.
 
Ainda sobre o disco, Sadistica explica que ele foi pensado quando os membros da banda produziam eventos alternativos em Parnamirim, mas que a pandemia retardou esse sonho.
 
“O lançamento ocorre após um ano difícil devido à pandemia, mas mesmo assim o grupo reuniu forças e lançou os primeiros videoclipes, conquistando premiadas participações em trilhas sonoras, entre elas a melhor trilha sonora original com filme ‘Vila do Sossego’ de Alex Macedo nos festivais CineVerão e CurtaCaicó, ambos em 2020; trilha do filme ‘Morgana’ de Alex Macedo eleito melhor filme pelo júri popular também no CurtaCaicó 2020”, destaca Edo.
 
As canções são autorais e as gravações concluídas em abril de 2021. Quem assina a produção musical é Yves Fernandes. A fotografia do encarte e divulgação é assinada por Ádila Santos.
 
A Vagalumes do Mar é formada por Edo Sadistica (sintetizadores e vocais), Tony (guitarra e vocais) e Davi Selton (bateria). Atualmente, os músicos produzem videoclipes e outros conteúdos para internet apresentando canções do disco de estreia, entre elas “Pixo Paranóia”, “A de Vento” e “Unboxing”. Você encontra a banda no instagram como @vagalumesdomar e no YouTube: youtube.com/vagalumesdomar.