ABC atropela o Caucaia no Frasqueirão e faz 9 a 1

 


O ABC agora com foco total na série D do campeonato Brasileiro aplicou a maior goleada da série D ao vencer o Caucaia do Ceará por 9 a 1 nesta segunda-feira (9), no Frasqueirão.

Um primeiro tempo onde apenas o ABC jogou, o Caucaia  teve apenas uma investida e duas finalizações, ambas no lance do gol, Vanderlan chutou em cima da defesa, a bola sobrou para ele que de primeira chutou sem chances para Wellington. O resumo do primeiro tempo foi ataque do Mais Querido, que foi para o vestiário vencendo por 3 a 1, o placar poderia ser ainda mais elástico na etapa inicial, muitas chances criadas, o arbitro ainda deixou de marcar um pênalti claro a favor do ABC, o defensor do Caucaia impediu a passagem da bola com a mão. O time cearense se defendeu, abdicou de jogar e chamou o time da casa para o seu campo, oz zagueiros alvinegros estavam jogando na linha central do campo e quando isso acontece não tem como segurar as investidas do time adversário.

A etapa final não começou diferente, Allef que entrou no lugar de Netinho no intervalo do jogo invadiu a grande área e encontrou Wesley Pimbinha, aos 4 minutos, que só teve o trabalho de marcar o quarto gol do ABC, sem dificuldades. O Mais Querido voltou para o segundo tempo com sede de gol, sendo mais objetivo no passe final, chegando bem e finalizando a gol com precisão, um tempo que se resumiu em gol, gol gol e mais gols, o Caucaia não passou do meio de campo, o time mostrou claramente que estava abatido, o ABC que não tinha nada a ver com isso continuou atacando e envolvendo o seu adversário. O técnico Moacir Jr. usou o jogo para promover mudanças e testes em sua equipe, colocou o Hitalo, Rodrigo Fumaça, Matheus Muller, Allef, Denner todos estes que não estavam tendo minutagem, um treino de “luxo” para o alvinegro.

O Caucaia permanece em Natal até a sexta, 13, onde enfrenta o América, como será que o time chega após uma sonora goleada.